Assunto ofuscado pela mente!

01:38, 13/05/2024, o despertador diz que falam pouco mais que 4 horas para acordar, mas não tem como dormir..

Dias intensos geram um misto de sentimentos intensos, e vice versa. Dias em que o “choque de realidade” foi terrivel. Dias em que tens que saber agir da melhor forma.
Mas no fundo, nada disso importa aqui. Nem era sobre isto que queria escrever..


Vou falar sobre o poder da diferença. Diferença de maturidade, diferença de idade, diferença de muita coisa..
Mas, a diferença poderá fazer realmente a diferença? Não é possível ultrapassar essa mesma diferença ? Com vontade, com entrega, com união..? 

Estagnar, desistir de lutar, desistir de sermos mais, melhores e felizes, vale a pena? 

Eu acho que não, acho que se gostas como dizes, se amas como dizes, o caminho é só um. Porque ninguém é perfeito, ninguém é igual, ninguém nasceu para ser igual a ninguém, ninguém é mais que ninguém.

Não deveria existir preto e branco. Não deveria existir nada onde possa haver desigualdade, não deveria ser possível colocar alguém em situação de humilhação, seja pela cor, seja pelo sotaque, seja pelo que for. Eu sou pai, tu serás mãe ou pai, não vais gostar. E aqui existe aquele velho ditado..
 “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti” , algo que nunca se usa mas sempre se aplica..

E voltei a fugir do tema, são tantas as coisas presas, fechadas, enclausuradas, prontas a sair ao mínimo esforco..

Vou fazer uma pausa, para voltar com o que realmente eu queria dizer! ✌️

Comentários

Mensagens populares