A história do João !

Vou tentar expressar-me da melhor forma, já não escrevia hà tanto tempo.


Vou contar-vos uma história, a história do João..
Ele era um miudo, tinha os seus 19 anos, por ai, tinha uma vida de certa forma estavel, só tinha um irmão e morava com os pais..
O João era um miudo atinado, fazia sempre tudo direitinho, tudo legal, até que do dia para a noite, tudo mudou. O João já não era o mesmo, já não era o mesmo que todos conheciam e gostavam.
Ele começou a beber, começou a fumar, meteu-se em varios esquemas, tornou-se tudo o que os pais criticavam..
O pai do João, o Sr. António, tinha uma mercearia, uma lojinha pequena, nada de mais, por vezes o João, quando era preciso ir lá dar uma maozinha, ficava lá enquanto o pai ia a qualquer lado.
Ele ódiava por completo aquilo, odiava ter de servir as pessoas, odiava ter de levar com as diversas personalidades que por lá passavam.
Enfim, era um miudo.

Desde os 17 anos que o João tinha sempre muitas namoradas, tinha de certa forma a pinta de engatatão, mas havia coisas que o deixavam intrigado, será que era dele que gostavam, ou o simples facto de o pai ter uma mercearia ajudava a isso? Esta pergunta pairou na cabeça dele durante bastante tempo, mas ele não quis saber, se fosse para se aproveitar dele, ele iria fazer o mesmo delas, simples.
Ele brincava com os sentimentos delas, não tinha qualquer tipo de problema sobre isso, ele era meticuloso, frio, dizia que sentia sem sentir, sem saber se na verdade alguma vez sentiu.
Andava com duas e tres ao mesmo tempo, sem qualquer medo de ser descoberto, sem medo do que podesse acontecer, sem medo de ficar sozinho! Ele era assim, podesse dizer que era estranho, a maneira dele pensar. Com 19 anos já devia de ter idade para ter mais juizo!

(vai continuar.. um dia!)

Comentários

Mensagens populares